quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Diante da janela

 


Foram meses diante da janela

No leito, as fantasias se criavam em minha mente,

A única realidade era a árvore diante da vidraça e sua folhas, frutos e flores

Uma amendoeira... cujas folhas eu vi caírem ao chão durante o outono, para que, na primavera, fossem substituídas por outras, bem verdinhas...


De manhã , bem cedinho, ouvia-se o cantar dos pássaros.

Eram tantos que eu confundia os bem-te-vis com os sabiás, canários...


Depois, a rua toda acordava e o canto deles se misturavam  às gargalhadas das crianças, com o converseiro das mulheres enquanto estendiam as roupas no varal.


E foi diante desta janela que eu vi a vida passar

Enquanto que, dentro de mim, uma outra vida aguardava para começar.


𝔼𝕝𝕔𝕖𝕝𝕚 𝔹𝕖𝕝𝕝𝕠


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo e o Vento

  Quando minhas vestes me desnudaram, só o que restou em mim foram os arrepios e a sensação de que eu já não morava mais ali mas sim no além...