quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

ℍ𝕖𝕕𝕚𝕪𝕖

 .

Eu sei que toda escuridão conduz à luz e que cada noite leva ao dia …contanto que não duvidemos do poder da esperança. 


O dia nasce e a luz ressurge… e a vida recomeça a cada encontro. 


As peças que estavam desencaixadas se unem, virando uma só. 

Assim, as vidas e as famílias são reconstruídas. 


É difícil curar, ficar ao lado em silêncio e entender o outro sem dizer nada. 

É preciso se esforçar para ouvir a voz do coração. 


Shams diz que paciência é olhar o espinho e ver a rosa. 

Leva tempo para que a lua crescente fique cheia.


As mães querem que seus filhos sejam pessoas melhores que elas…

Vocês são melhores que eu … assim como seus filhos serão melhores que vocês… 





꧁꧂

Shams de Tabriz (1185-1248) foi um místico sufi andarilho que eventualmente cruzou seu caminho com Rumi, e o influenciou diretamente em seu caminho na poesia. 

Shams é uma ponte para escutar o eu mais profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo e o Vento

  Quando minhas vestes me desnudaram, só o que restou em mim foram os arrepios e a sensação de que eu já não morava mais ali mas sim no além...