Há 2 meses eu chegava na Itália, numa viagem solo, com um sonho: conhecer a terra de meus nonos não como turista, como das outras vezes que estive por aqui, mas como uma vero italiana. Tracei rotas, fiz inúmeras pesquisas, centenas de anotações e reservas.
Pertenço, sem dúvida alguma, ao grupo de pessoas que acredita que temos de ir atrás dos nossos sonhos.
Também acredito que a Vida tem sabedoria sobre aquilo que nós queremos . E se ela está me negando, ou adiando, tenho que crer, isso é o melhor pra mim. Esse é um dos mistérios da Vida.
Neste momento de grande transformação pelo qual estamos passando, diante de tantas ameaças à nossa sobrevivência como espécie, vamos seguindo em busca de uma solução para que, se não for possível evitar o grande cataclismo, que pelo menos possamos amenizar os efeitos do que possivelmente ainda virá por aí.
Estamos no auge de uma nova Era, num momento crucial de conscientização e crescimento, de amadurecimento como seres humanos que somos. Apenas precisamos mesclar nosso sentimento com a razão. Este novo tempo nos presenteia com mais luz, discernimento e racionalidade.
Dias atrás meu primo me disse: “dar um passo para trás não significa desistir, prima”
Gratidão, meu primo Marcelo, por acender uma luz nessa escuridão. Não é fácil reconhecer, muito menos admitir, a necessidade de dar um passo para trás, fazer uma pausa e recomeçar quando possível.
A lição que esse longo confinamento está me trazendo é aprender a confiar no fluxo da vida e seguir com ela, fazendo as curvas que forem necessárias e assim me fortalecer para superar todos estes obstáculos.
ollǝᙠ𝕰𝖑𝖈𝖊𝖑𝖎
Nenhum comentário:
Postar um comentário